Resíduos perigosos depositados em S. Pedro da Cova

0 comentários
Em 24 de Março de 2011, os Vereadores do PS apresentaram em reunião de câmara uma recomendação a propósito dos resíduos perigosos depositados em S. Pedro da Cova.
Considerando a recente resolução da CCDR-N a propósito dos referidos resíduos, provenientes da Siderurgia Nacional, assim como a elevada perigosidade agora reconhecida por aquela entidade, após a realização de estudo técnico pelo LNEC, os Vereadores do PS recomendam à Câmara Municipal de Gondomar que deve diligencie junto das autoridades competentes, designadamente o Ministério do Ambiente e a CCDR-N, para que o presente assunto seja resolvido com toda a brevidade, promovendo-se, de imediato, a remoção dos resíduos e a requalificação do local. Devem igualmente ser apuradas todas as responsabilidades atinentes com a presente situação.

Assim recomendam a esta Câmara promova junto das referidas entidades a remoção imediata e urgente dos resíduos perigosos depositados em S. Pedro da Cova, a requalificação ambiental e paisagística do local e o apuramento de todas as responsabilidades relacionadas com a presente situação.

Gabriela Canavilhas em Fânzeres, Gondomar

0 comentários
Apresentação da Moção de José Socrates, por Gabriela Canavilhas, em Fânzeres, Gondomar, a 12 de Março de 2011.
Sessão promovida no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Fânzeres, contando com a presença de Renato Sampaio, Presidente da Federação Distrital do Porto do PS, Afonso Lobão, da Direcção Distrital da campanha de José Sócrates e Luís Filipe de Araújo, Presidente da Comissão Política do PS de Gondomar.