35.º Aniversário da Secção de Valbom

Em 29 de Maio realizou a secção de Valbom, no âmbito das comemorações do 35º aniversário da Secção, uma sessão onde se disse Obrigado a duas dezenas de camaradas com mais de 25 anos de militância.

Estiveram connosco, um grupo numeroso dos militantes da secção, os dirigentes locais, a dirigente Nacional natural de Valbom ISABEL SANTOS, o Presidente da Concelhia do PS Gondomar LUÍS FILIPE ARAÚJO e o LÍDER da Federação do Porto RENATO SAMPAIO.

O Secretário coordenador Felisberto Almeida fez uma intervenção agradecendo a presença de todos, destacou a importância dos camaradas a quem dizemos Obrigado na criação, manutenção e engrandecimento da nossa Secção.

A Isabel Santos, na sua intervenção destacou os valores do socialismo

a nível global e a necessidade de neste momento de crise reforçarmos na defesa dos valores da solidariedade, lembrou-nos ainda a primeira sede do PS Valbom e a muita dedicação e generosidade com que todos se empenhavam.

O Luís Filipe Araújo destacou aquilo que é um dos pontos do seu programa - haver memória -, são os bons exemplos destes camaradas hoje homenageados, a sua dedicação, seu altruísmo, o seu trabalho por ideais nobres sem estar à espera de nada, que devem mobilizar os Jovens na defesa e reforço dos valores em que acreditamos.

O Renato Sampaio, destacou que neste ano em que se celebram os 100 anos da REPÚBLICA é muito importante lembrar os que pela sua luta tornaram possível a democracia, recordou CAL BRANDÃO que a Federação do Porto está a homenagear no seu centenário do nascimento, com um conjunto de iniciativas onde é realçado o seu exemplo de lutador pelos ideais Republicanos e Socialistas. Dirigido-se aos camaradas de Valbom realçou a importância do seu exemplo e deixou a disponibilidade de continuar a apoiar os Socialistas de Valbom e Gondomar como tem feito ao longo dos seus mandatos, estar junto de nós quando é preciso.

Foi entregue uma pequena lembrança a cada um dos homenageados para recordar os 25 anos de militância.

No final entre um cálice de Porto e uns bolinhos, conversamos e recordámos alguns dos momentos que têm feito da secção de Valbom, um dos baluartes do PS de em Gondomar.

Valbom-30/05/10

António Braz